Nessa segunda-feira (17/10), o Governo do Estado do Piauí publicou decreto autorizando a convocação dos candidatos aprovados do concurso público da Polícia Militar do Piauí. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado, assinado pela governadora Regina Sousa e pelo secretário de governo, Antônio Neto, cerca de mil concursados estão aptos para o Concurso de Formação.
“Fica autorizada a imediata convocação dos candidatos que, na data da publicação deste Decreto, já tenham sido aprovados nos exames do concurso [considerados APTOS na 2ª Etapa – Exame de Saúde (médico e odontológico); na 3ª Etapa – Exame de Aptidão Física; na 4ª Etapa – Avaliação Psicológica; e na 5ª Etapa – na Investigação Social], em ordem decrescente de pontos obtidos na Prova Escrita Objetiva e Dissertativa, para se matricularem no Curso de Formação de Soldados PM (CFSd PM)”, informa o documento.
Os convocados fazem parte do concurso referente ao Edital n° 002/2021 para nomeação no cargo previsto nesse edital, não constituindo etapa do concurso. O edital visa o provimento no cargo de Praça PM, na graduação inicial de Soldado PM. O concurso da Polícia Militar do Piauí foi realizado em setembro de 2021 e tinha 1.040 vagas, dessas, mil eram para o curso de formação de soldados e 40 para oficiais.
Confira a lista com o nome dos aprovados
Fonte: PortalOitoeMeia