Na manhã deste domingo (23), um homem identificado apenas pelas iniciais A.C.M.S., conhecido como Kaká, foi baleado durante uma abordagem policial no município de Francisco Santos. De acordo com informações da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI), o indivíduo estava armado com uma faca e avançou contra a guarnição que o abordou.

Ainda segundo a PMPI, a ação policial foi desencadeada após as autoridades receberem denúncias que apontavam Kaká como autor de uma tentativa de esfaqueamento e ameaças no município.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico. Logo após, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito, mas não o localizaram de imediato.
Minutos depois, a equipe policial foi acionada novamente, desta vez por uma nova denúncia de que o homem teria ameaçado outra pessoa e estaria em posse da mesma faca. Com a informação de que ele havia entrado em uma residência sem autorização para se esconder, a Polícia Militar se dirigiu ao local para tentar capturá-lo.

Ao chegar à residência, os policiais foram informados pelo morador de que o suspeito estava dentro da casa com a arma em mãos. A guarnição entrou no imóvel e ordenou que ele soltasse a faca.
No entanto, o homem desobedeceu a ordem e avançou contra os militares, que dispararam para conter a agressão. Kaká foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Picos para receber tratamento médico.
A Polícia Militar informou que o caso será investigado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: Meio News



