Sebastião Félix de Oliveira, de 71 anos de idade, morreu nesta segunda-feira (18) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi brutalmente espancado por supostos integrantes de uma organização criminosa, após ser acusado de tentar estuprar uma menina de 12 anos de idade, na Vila Dagmar Mazza, periferia da zona Sul de Teresina.
O VII Conselho Tutelar informou que a tentativa de estupro teria ocorrido por volta de 10h da manhã, quando a menina esperava o irmão de 6 anos de idade sair da creche, que fica em frente a casa do idoso. Então, ele supostamente teria atraído a vítima oferecendo bombons que vendia. Ela aceitou e chegou a usar o banheiro da residência, quando foi surpreendida pelo acusado tentando estuprá-la.
As informações dão conta ainda que a menina conseguiu se desvencilhar e denunciou o ocorrido. Na sequência, as autoridades policiais e o Conselho Tutelar foram acionados para realização dos procedimentos cabíveis. A vítima, a mãe dela e a equipe de conselheiros formalizaram denúncia na Central de Flagrantes de Teresina. A criança foi submetida aos exames necessários para verificação se houve conjunção carnal, na Maternidade Evangelina Rosa.
Segundo o 17º Batalhão da Polícia Militar, supostos integrantes de organização criminosa, motivados por extrema revolta devido a denúncia de tentativa de estupro, invadiram a casa do idoso e o espancaram brutalmente.
Quando os policiais chegaram ao endereço da ocorrência, encontraram o idoso bastante machucado e acionaram uma ambulância para socorrê-lo. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros do Piauí compareceu ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou ele ao Hospital de Urgência de Teresina, onde foi à óbito.
O homicídio do idoso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí.
Fonte: Meio News