Aposentados da cidade de Santana do Piauí denunciaram golpes aplicados contra idosos envolvendo empréstimos consignados fraudulentos. As vítimas relataram à equipe de reportagem da TV Cidade Verde – Picos que foram abordadas por um assessor de um advogado que, sob a justificativa de revisão de juros abusivos, coletou documentos pessoais. Dias depois, ao tentarem sacar seus benefícios, os aposentados descobriram que os valores haviam sido desviados, e novos empréstimos foram feitos em seus nomes sem autorização.
A Delegada Regional Francineide Fontes, responsável pela investigação, confirmou que diligências já foram iniciadas, mas optou por não divulgar detalhes para não comprometer o andamento das investigações.
O advogado supostamente envolvimento no golpe negou as acusações, alegando que procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por falsa comunicação de crime. Ele afirma que as vítimas o procuraram para uma ação revisional de juros abusivos e que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas.
Fonte: Cidade Verde