O coordenador do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), delegado Francisco Costa, o Baretta, repassou algumas informações, na manhã deste sábado (18), com relação à morte do estudante de Direito e empresário, João Pedro Teixeira dos Santos, 22 anos, assassinado durante uma tentativa de assalto, na tarde de sexta-feira (17), na Vila Samaritana, zona leste de Teresina.
Ao MeioNorte.com, o delegado informou que o trabalho da polícia está sendo realizado desde a tarde de ontem, para colher provas e prender o autor do crime.
“Desde ontem que os investigadores estão trabalhando nesse caso e hoje eles continuam em campo, levantando indícios e entrevistando pessoas. Nós temos uma pessoa suspeita, mas ainda não podemos revelar mais detalhes para não atrapalhar a investigação, o certo é que temos que provar a autoria e isso será feito”, disse Baretta.
Imagens supostos suspeitos de assassinar o estudante de Direito e empresário, João Pedro Teixeira, estão sendo compartilhadas nas redes sociais. O cabo Jairo, da Polícia Militar, também fez a divulgação dessa imagem, e pede para que quem conheça os indivíduos, que avisem à polícia.
“Estamos empenhados nesse homicídio que teve com o estudante de Direito. Vou mostrar as fotos dos dois. Por favor, me identifiquem agora”, disse.
João Pedro estava em uma motocicleta, quando foi abordado pelos criminosos, ele teria reagido e acabou sendo alvejado com um tiro no pescoço, morrendo em seguida, no local.
O pai da vítima, bastante emocionado, disse que o filho tinha saído para fazer uma entrega em um salão de beleza, quando foi morto. Ele relatou ainda que João era bastante conhecido em Teresina, um menino bom, trabalhador, honesto e que completaria 23 anos na próxima terça-feira.
Familiares e amigos do estudante de Direito João Pedro, fizeram-se presentes no velório, na manhã deste sábado (18), na Capela São João, zona leste de Teresina. O sepultamento será realizado na cidade de Monsenhor Gil.