O ex-senador João Vicente Claudino oficializou sua filiação ao Progressistas na manhã desta quinta-feira (25), durante solenidade na sede do partido, em Teresina. O ato contou com a presença do senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, do presidente estadual Joel Rodrigues, deputados federais, estaduais e líderes da legenda.
O ex-senador deixa o Solidariedade e volta para a oposição após apoiar Fábio Novo (PT) no último pleito municipal.
“É um momento importante. Recebi o convite do senador Ciro Nogueira e amadurecemos a ideia. Entramos para ajudar o partido com a nossa história de vida e de política. Candidatura é uma consequência, não colocamos isso à frente dos motivos que nos levam a essa filiação”, afirmou.
Ciro Nogueira ressaltou a relevância da filiação para o projeto político do Progressistas no estado.
“João Vicente é um dos nomes mais respeitados do Piauí. Foi um grande senador, entrou e saiu da vida pública de cabeça erguida. Tenho muito orgulho de ter iniciado minha trajetória política ao lado dele em 2010 e agora vê-lo se filiando ao Progressistas, que deve ser o último partido de sua vida. Ele chega para fortalecer o nosso projeto, disposto a percorrer o estado e contribuir para um grande projeto alternativo”, disse.
Apesar das especulações sobre uma possível candidatura em 2026, João Vicente manteve cautela, repetindo que seu compromisso neste momento é contribuir para o fortalecimento da legenda.
Fonte: Cidade Verde