O deputado federal Júlio César (PSD) rebateu as críticas recentes feitas por deputados da base aliada ao PSD. No início do mês o deputado Jadyel Alencar (Republicanos) chegou a afirmar que a legenda não teria direito a uma vaga majoritária em 2026, segundo ele o deputado Federal Francisco Costa (PT) já teria apoio na disputa pelo senado de 24 dos 30 deputados estaduais e seis dos dez deputados federais.
PSD e PT brigam pela indicação para o senado em 2026, Além de Francisco Costa e Júlio César, o também deputado federal Flávio Nogueira disputa a indicação.
Júlio César rechaçou qualquer possibilidade do PSD não estar na chapa majoritária.
“Para ganhar a eleição tem que ter voto, muito voto. Eu acho que o apoio da Assembleia é importante, o PSD é um dos maiores partidos, como é que vai deixar de participar da chapa majoritária ? É uma coisa muito difícil. Além do mais o partido do Dr. Francisco, pelo resultado que vamos ter, vamos participar da chapa até por que eu sou o presidente de um grande partido que é o PSD”, afirmouo deputado.
O líder partidário também comentou o cenário na capital e mostrou confiança na vitória de Fábio Novo.
“Aqui nós somos da base do governo, apoiamos o Fábio Novo. É um homem determinado, que tem compromisso em tudo que fez na vida, agora ele já está em primeiro lugar nas pesquisas, não tem rejeição, estamos confiantes que a vitória vai ser do nosso grupo com a participação do PSD. Temos 25 candidatos a vereadores e estamos nesta projeção de eleger pelo menos três vereadores”, concluiu.
Fonte: Portal O Dia