O senador Marcelo Castro (MDB) defendeu, nesta quinta-feira (08), que o governador Rafael Fonteles (PT) permaneça neutro em municípios onde tenham mais de dois partidos da base disputando a prefeitura.
“Imagino que no lugar que tiverem dois ou mais candidatos da base do governo, de partidos da base, que votaram no governador Rafael Fonteles para governador, pronto, nós estaremos neutros, eu, o governador, todo mundo, ninguém vai se meter porque todos têm o mesmo direito”, destacou.
Marcelo Castro também avaliou como “natural” que algumas cidades tenham pré-candidaturas do PT, MDB e PSD, embora a estratégia seja a unificação da base. Pelo menos duas das maiores cidades estão nessa situação: Parnaíba e Piripiri.
“Isso é natural, nós temos aqui no Brasil um clube de partidarismo muito grande, a base do governo tem número, muitos partidos que estão na base do governo, seria impensável você ter uma conciliação de todos esses partidos, em todos os municípios do Piauí, foi um esforço extraordinário, até em Teresina”, pontuou.
Fonte: Cidade Verde