O líder do MDB na Assembleia, João Madison, confirmou que a sigla se reunirá com o governador Rafael Fonteles na próxima semana. O encontro ocorrerá no Palácio de Karnak e será o primeiro diálogo após a sigla assumir o comando do legislativo estadual com o deputado Severo Eulálio. Na reunião serão convidados todos os representantes da sigla, inclusive os aliados do PSD. Os senadores Marcelo Castro (MDB) e o deputado Júlio César (PSD) também estarão no encontro.
João Madison justificou as razões para apoiar a manutenção de Themístocles.
“Vamos ouvir o governador, ele vai coordenar toda a eleição, essa eleição é para ele também, não é só para nós. Nós temos três vagas aí, dois senadores, o governador e a vaga de vice. E nós vamos continuar trabalhando para que seja do Themístocles. Se o Themístocles serviu para ser vice, naquele momento, eu acho que agora ele está ainda mais preparado ainda e eu acredito que é muito bom para o governador, porque ele não cria problema”, afirmou.
De acordo com interlocutores da sigla a fusão cruzada entre MDB e PSD também estará na pauta.
“Conversei com o governador, ele marcou para semana que vem a reunião, acredito que segunda ou terça-feira. Todos os deputados que foram eleitos, os nove, estarão presentes nessa reunião e também os dois senadores. Convidei tanto o senador Marcelo Castro como o deputado federal Júlio César. O que a gente ouve nos bastidores é que o governador defende a coligação cruzada até pra ter essa estratégia de apenas duas chapas”, finalizou.