Uma ambulância capotou na manhã desta terça-feira (27), na BR-174, na altura do Oásis, na zona rural de Boa Vista – Roraima, enquanto se deslocava de Pacaraima para a maternidade em Boa Vista. O acidente teve duas mortes e três feridos.
Segundo a Sesau (Secretaria de Saúde), o veículo transportava uma grávida de nacionalidade venezuelana, sua acompanhante, uma médica, uma enfermeira e o motorista.
A acompanhante da paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A médica, identificada como Aline Portela, que atuava no Hospital Délio Tupinambá, morreu no pronto socorro do HGR (Hospital de Roraima), conforme a Sesau.
Também de acordo com a Sesau, o motorista e a enfermeira estão recebendo atendimento médico no HGR e a gestante foi encaminhada à maternidade, onde se encontra no Centro Cirúrgico para realização de parto cesário.
Aline Portela Barros era médica clínica geral em Boa Vista, e atuava na Estratégia de Saúde da Família. A mesma saiu de Picos para morar em Roraima para cursar Medicina na Universidade Federal de Roraima. Após concluir os estudos, continuou a morar em Boa Vista, onde passou a trabalhar. A família de Aline, em Picos, reside no bairro Umari. Ainda não se tem informações sobre o velório.
Fonte: Cidade Verde e FolhaBV