O município de Monsenhor Hipólito na gestão do prefeito Djalma Policarpo celebra mais um importante avanço na saúde local. Após o trabalho intensificado da Secretaria Municipal de Saúde através da campanha de vacinação contra a influenza, o município alcançou a meta nacional e estadual de vacinação, demonstrando um importante compromisso com a saúde pública.
Conforme dados do Ministério da Saúde, o município de Monsenhor Hipólito tinha um público alvo (grupos prioritários) de 1.984 pessoas, entre gestantes, crianças e idosos aptos a vacinação, desse total a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu realizar a aplicação de 1.796 doses, ou seja, atingindo 90,52 % de cobertura vacinal, superando assim a meta estadual de vacinação que é de 54,50 %, e média nacional que é de 44,24 %, sendo um município destaque pelo número ampliado de efetiva cobertura vacinal.
A vacinação em massa é essencial para prevenir surtos da doença, reduzir complicações e proteger grupos vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades.
Para a Secretária de Saúde, Dra. Joyce Bezerra, o trabalho e o esforço das equipes de vacinação do município foram fundamentais para se atingir a meta.
“É uma grande alegria, recebermos esse resultado, que reflete o empenho e dedicação das equipes, salas de vacina, agentes comunitários de saúde, e todos os envolvidos nessa campanha de vacinação. Agradecemos também a população, que apesar de ainda haver muita rejeição e desinformação a respeito da vacina, conseguimos através de um trabalho humanizado, conscientizar a população para participarem da vacinação, e aderirem à campanha, e todo esse trabalho conjunto é fruto do comprometimento da gestão municipal com a saúde e qualidade de vida da população hipolitana” frisou a secretária.
“Mais um resultado positivo para nosso município, isso mostra o nosso compromisso com uma saúde de qualidade, estamos realizando o nosso dever de casa, vacinar nossa população, principalmente os grupos prioritários. Agradeço a todos que participaram da campanha da vacinação, e aos profissionais envolvidos nesse trabalhado articulado de cobertura vacinal, sabemos a importância da imunização e da responsabilidade que temos em ofertar uma saúde primária em nosso município, continuaremos com esse trabalho digno e humanizado junto a população”, destacou o prefeito Djalma Policarpo.