Em um marco significativo para o acesso à justiça e à cidadania, o município de Monsenhor Hipólito teve autorização pelo Tribunal de Justiça do Piauí para instalação do Programa Justo Acesso.
A confirmação foi feita durante reunião entre o prefeito Djalma Policarpo e o Juiz Auxiliar da presidência do TJ-PI, Dr. Luis Moura Correia, devidamente autorizada pelo presidente, Desembargador Aderson Nogueira, com apoio do vice-presidente do Egrégio Tribunal, Desembargador Agrimar Rodrigues.
“O Justo Acesso representa um avanço importante na descentralização e democratização do acesso à direitos e serviços, sendo mais uma conquista da nossa gestão, aqui atendida pelo Tribunal de Justiça do Piauí, consolidando um importante avanço para a população hipolitana” disse o prefeito Djalma Policarpo.
A iniciativa promete transformar a realidade local, oferecendo uma gama de serviços essenciais em um único local com sede na Rua Deoclides Bezerra, no centro de Monsenhor Hipólito, facilitando o contato com os sistema de justiça e diversos órgãos públicos.
Ainda de acordo com o prefeito Djalma Policarpo a implantação do “Justo Acesso” em Monsenhor Hipólito reflete o exemplo de como a colaboração entre o poder judiciário e a gestão municipal pode resultar em benefícios concretos para a população, promovendo a cidadania e o acesso à justiça de forma mais eficiente e inclusiva.