O município de Monsenhor Hipólito sob a gestão do prefeito Djalma Policarpo é exemplo de eficiência e qualidade nos serviços públicos de saúde. Dados oficiais da APS 360° do Ministério da Saúde referentes ao 3° quadrimestre de 2025 apontam que o município alcançou ótima avaliação nos principais indicadores da Atenção Primária à Saúde (APS).

Os indicadores monitorados pelo Ministério avaliam itens essenciais para a saúde preventiva e comunitária, como o trabalho das equipes multiprofissionais, saúde bucal, saúde da família e demais ações de atenção primária desenvolvidas na sede e zona rural do município.

Ao receber os resultados, o prefeito Djalma Policarpo destacou o esforço coletivo da gestão municipal para garantir os serviços da atenção básica em saúde. “Esse resultado é fruto de um planejamento constante, da dedicação dos nossos agentes comunitários de saúde, enfermeiros, dentistas e médicos, e da confiança da população em nossos serviços. Investimos na qualificação das equipes, na estruturação das unidades de saúde, transportes, medicamentos e acima de tudo, priorizando um atendimento humanizado, que possa refletir positivamente na qualidade de vida do nosso povo” comentou o gestor.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Dra. Joyce Bezerra, o bom desempenho de Monsenhor Hipólito reflete um trabalho integrado entre a gestão municipal, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a comunidade. Segundo a gestora, a execução de uma atenção primária forte é considerada a base para um sistema de saúde eficaz, pois resolve até 70% das necessidades de saúde das pessoas, evita complicações de doenças e reduz a pressão sobre hospitais e pronto-socorros, além de facilitar o acesso a recursos federais e programas de incentivo as ações de saúde.
Confira o resultado Q3/2025 – APS 360°, através do Sistema de Informação para Atenção Primária em Saúde (SIAPS):



