Os motoristas e cobradores de ônibus do transporte público de Teresina paralisaram as atividades no início da manhã desta sexta-feira (9). A paralisação já havia sido anunciada desde a última terça-feira (6), quando os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) aprovaram a manifestação após votação em dois turnos em uma assembleia da categoria.
Nas paradas de ônibus da capital, muitos usuários foram pegos de surpresa ao não saber da paralisação. Os passageiros se aglomeram nos pontos de embarque e desembarque das principais vias da capital, como as avenidas Miguel Rosa, Getúlio Vargas, Barão de Gurgueia e Presidente Kennedy. Quem estava mais apressado precisou recorrer ao transporte por aplicativo (carro ou moto); porém já há reclamações sobre o aumento da dinâmica dos veículos por app.
Outros usuários buscaram os serviços de “ligeirinhos” para conseguir chegar a tempo ao trabalho ou na escola. Sem transporte público e com a maior demanda por transporte individual, o trânsito está mais lento em diversas vias da capital. Na avenida Miguel Rosa, por exemplo, o trânsito está mais complicado que o normal.
Aguarde mais informações…
Fonte: Portal O Dia