Caroline Aguiar, 31, mulher do cantor piauiense Frank Aguiar, contou nesta segunda-feira, dia 03, sobre tratamento da Síndrome de Stevens-Johnson, doença rara que queima a pele, que provocou sua internação por 10 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Resolvi aparecer aqui hoje, no dia do meu aniversário, porque estou comemorando duas vidas. Meus 31 anos e a segunda oportunidade que Deus me deu. O Stevens-Johnson que eu tive é uma doença rara e grava que queima o corpo”, disse Caroline Aguiar.
“Eu achei que eu ia morrer. Fiz até vídeo me despedindo, juro que achei que ia morrer. E Deus me deu mais uma oportunidade. […] Quero agradecer ao meu marido, que apensar de tudo, nunca saiu do meu lado, e somos um casal igual a todos, temos altos e baixos”, complementou, contando que foi acompanhada pelo marido Frank Aguiar.
Caroline Aguiar revelou que ficou com a boca ferida, teve que se alimentar apenas de líquido, e perdeu 7 kg. “Detalhe minha boca estava toda ferida. Perdi 7 quilos e lembro que ela ficou uma hora para introduzir a alimentação líquida. Eu não conseguia fazer coisas simples , como andar , comer doía muito , xixi nem se fala, mas sou filha de um Deus vivo e estou aqui hoje para contar para vocês”, relatou a mulher de Frank Aguiar.
Síndrome de Stevens-Johnson
É uma reação adversa grave da pele a medicamentos ou infeções. Os sintomas iniciais são febre e sintomas semelhantes aos da gripe. Alguns dias mais tarde, a pele começa a ganhar bolhas, exfoliar e descolar, dando origem a áreas de carne viva dolorosas.
Geralmente a doença também afetas as mucosas, como a boca. Entre as possíveis complicações estão desidratação, sepse, pneumonia e múltipla falência de órgãos.
Fonte: Pi24h