O Novo Hospital de Picos passou a contar, neste sábado (13), com mais 74 leitos de enfermaria. A ampliação ocorreu com a conclusão do segundo e do terceiro pavimentos da unidade e aumenta a capacidade de atendimento para pacientes da macrorregião.

Com os novos leitos, o hospital amplia a oferta de internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e fortalece o atendimento em casos de média e alta complexidade.
Durante a entrega, o governador Rafael Fonteles informou que o hospital passará por nova etapa de ampliação. Entre os serviços previstos estão a expansão do centro cirúrgico, da central de diagnóstico e a implantação de tomografia, ressonância magnética, hemodinâmica e tratamento oncológico. A previsão é que essa etapa seja concluída até março do próximo ano.
Segundo a gestão estadual, a reorganização da rede de saúde na região tem como objetivo distribuir melhor os atendimentos entre as unidades, deixando o Novo Hospital de Picos responsável pelos casos mais complexos, enquanto outras unidades atendem demandas específicas.
O superintendente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, informou que os investimentos já impactam os indicadores da rede. De acordo com ele, o tempo médio de espera por cirurgias eletivas está abaixo de 60 dias, além do aumento na oferta de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais.
Fonte: Cidade Verde


