Foi lançado nesta segunda-feira, 12 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo José Antônio dos Reis (Zé Zuza), em Paquetá do Piauí, o “Projeto Portelinha: Formando campeões dentro e fora do tatame”, uma iniciativa voltada ao incentivo à prática esportiva e à formação social de crianças e adolescentes do município.

Nesta etapa inicial, o projeto conta com 20 alunos inscritos, todos contemplados com a entrega de uniformes durante a solenidade de lançamento. A ação busca promover disciplina, respeito, saúde e inclusão social por meio do Jiu-Jitsu, arte marcial reconhecida por seu papel educativo e transformador.

A iniciativa atende crianças assistidas pelos programas sociais do município de Paquetá do Piauí e tem como principal objetivo formar campeões não apenas no esporte, mas também na vida, contribuindo para o desenvolvimento físico, emocional e social dos participantes.

O lançamento do projeto, que recebe o nome de Filangieri Portela Filho (Portelinha), em homenagem à sua trajetória de sempre servir ao povo do município, contou com a presença da médica Yara Portela, filha do homenageado. Também prestigiaram o evento o Tenente-Coronel Felipe, alunos, familiares e membros da comunidade.

As aulas de Jiu-Jitsu acontecerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, sob a orientação dos instrutores Lucas e Mateus, tendo como responsável técnico o professor faixa-preta, Sargento da Polícia Militar, Michel Coutinho, que também estiveram presentes no lançamento do projeto.

O Projeto Portelinha é realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Prefeitura de Paquetá do Piauí e do deputado estadual Thales Coelho, reforçando o compromisso do poder público com políticas sociais que utilizam o esporte como ferramenta de transformação.






(Com informações do Folha Atual)