O município de Paquetá foi premiado em dose dupla pela União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação do Piauí (UNDIME-PI).
A cidade é administrada pelo prefeito Clayton Barros e tem como secretária de educação, Elayne Sá Barros.
Os trabalhos em prol da educação, assim como em demais setores da sociedade paquetaense renderam os prêmios “Selo Undime de Alfabetização” e “Prêmio Vaar”.
Clayton e Elayne estiveram na solenidade de premiação nesta quinta-feira, 07, no Diferencial Buffet, em Teresina. Paquetá está com os demais 35 municípios no IV Selo Undime de Alfabetização, que se destacaram no 2º ano do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi).
O objetivo da UNDIME é reconhecer e homenagear as boas práticas e os esforços de gestores municipais de educação que priorizaram a melhoria da qualidade de ensino, contribuindo para o desenvolvimento educacional do estado.
Em relação ao prêmio Vaar (Valor Aluno Ano Resultado) é importante destacar que Paquetá do Piauí foi premiado porque juntamente com outros municípios, está adimplente com a Undime-PI em 2024 e também atendeu a todas as condicionalidades estabelecidas pelo Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Novo Fundeb).
“Isso significa que estamos colocando a educação como prioridade porque a base de uma sociedade, entre outros pilares, está a educação. Então essa premiação significa muito para nosso município, para mim, para a secretária Elayne, e para todo o corpo docente que compõe a rede municipal de educação”, disse o prefeito Clayton.
Elyane agradeceu a todos os profissionais empenhados no desenvolvimento de ações educacionais.
“O mérito é de todo o corpo da secretaria de educação de Paquetá, porque funciona como uma engrenagem. Isso é o reflexo que a engrenagem está funcionando muito bem e que a gestão municipal está comprometida com o gerir de qualidade. Parabéns Paquetá por mais essa conquista e pela certificação Selo Unicef que é mais uma prova de nossas ações”, declarou Elayne.
Fonte e Foto: Cidades na Net