Está prevista para esta quarta-feira (30) a paralisação de inúmeras prefeituras no Piauí, isso se dá pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios que tem gerado dificuldades para a manutenção de alguns compromissos administrativos das gestões municipais, como é o caso do município de Paquetá -PI e outras cidades que estão aderindo ao movimento “SEM FPM NÃO DÁ”.
O prefeito Dr.Clayton Barros confirmou que também adere ao movimento e vai paralisar as atividades da administração pública municipal nesta quarta (30).
Proposta pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a mobilização que acontece nesta quarta-feira, 30, em Teresina, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, tem como finalidade chamar atenção da população e principalmente do Governo Federal, devido aos cortes nos repasses de recursos financeiros, o que vem comprometendo serviços de saúde, educação, infraestrutura, além da folha de pagamento dos servidores municipais.
Os serviços de saúde em caráter de urgência e emergência, entre outros, permanecem ativos no município.
Segundo a Associação Piauiense de Municípios (APPM), cerca de 150 municípios do Piauí confirmaram participação no movimento que conta com o apoio de deputados estaduais e federais.
Confira o decreto