A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo do Piauí, está ofertando um Curso de Gastronomia Fast-Food no município picoense.
A aula inaugural aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), na Unidade Móvel do Programa Qualifica Piauí, no estacionamento do Palácio Coelho Rodrigues, sede do Poder Executivo Municipal.
A instrutora do Curso de Gastronomia Fast-Food, Miriam Moreira, explicou que a qualificação é uma oportunidade para as pessoas matriculadas terem um aprendizado específico na área e com isso empreenderem para si mesmas.
“Porque eles vão aprender a relação entre o empreendedorismo e a prática da gastronomia no segmento de Fast-Food, que é uma alimentação rápida, e aqui eles vão aprender a fazer doces, salgados, pizzas, bolos, que são coisas fáceis e estão no orçamento de cada um, para empreender futuramente”, destacou a Instrutora.
Josiliane Batista Fernandes, de 42 anos, moradora do Bairro Bomba, é uma das alunas matriculadas nesse curso de Gastronomia Fast-Food do Programa Qualifica Piauí.
“Vai servir para eu me aperfeiçoar mais na cozinha, na culinária, porque eu já gosto de cozinhar bastante em casa, faço muita comida, bolo, nas festas de aniversário da minha neta quem faz a comida sou eu mesma, aí vi nesse curso uma oportunidade de me capacitar e me inscrevi”, pontuou Josiliane, acrescentando que o curso também é uma excelente chance para quem deseja empreender. “Quem quer empreender no comércio é uma boa oportunidade”, completou.
A secretária municipal de Cultura, Sibely Martins, acompanhou aula inaugural na Unidade Móvel do Programa Qualifica Piauí.
“Como a gente sabe a gastronomia é uma área bem ampla e que as pessoas necessitam se qualificar e visando isso a gente fez essa parceria com a Secretaria de Trabalho para buscar essa qualificação que é importante para inserir as pessoas no mercado de trabalho e a gente espera que as pessoas matriculadas façam um bom proveito desse curso e compareçam, pois a procura foi grande, onde todas as 32 vagas foram preenchidas e ainda temos um cadastro de reserva”, finalizou Sibely Martins.
CCOM