PUBLICIDADE

OPERAÇÃO INTEGRADA

Piauí e outros sete estados deflagram operação contra organizações criminosas

(Foto: Divulgação/SSP)
(Foto: Divulgação/SSP)

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), integra nesta quinta-feira (7), a Operação Nordeste Integrado, uma ação simultânea que reúne forças de segurança do Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A iniciativa marca uma ofensiva inédita no enfrentamento à criminalidade nas áreas de divisa entre os estados nordestinos.

(Foto: Divulgação/SSP)

Coordenada pelas Secretarias de Segurança dos estados participantes, a operação mobiliza 5.900 agentes de segurança pública, incluindo policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência. Estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além da realização de barreiras, patrulhamentos e ações de fiscalização em pontos estratégicos.

Foto: Divulgação/SSP

No Piauí, as ações se concentram nas regiões de divisa com estados vizinhos, com base em análises de manchas criminais que identificam os territórios com maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas. O objetivo é sufocar a atuação de facções criminosas e ampliar a presença das forças de segurança nas fronteiras estaduais.

Em entrevista o delegado Matheus Zanatta informou, que, já ocorreram prisões em cinco cidades do Piauí e que as ações são contra organizações criminosas envolvidas em crimes violentos e tráfico de drogas.

“Hoje demos início à operação integrada em todos os estados do Nordeste. Aqui no Piauí, nós estamos fazendo a operação nas divisas do Pernambuco, Maranhão, Bahia e Ceará. Temos seis aeronaves aqui nas divisas, operando, fazendo o policiamento aéreo, para combater o crime, hoje, nós sabemos que o crime está transbordando as barreiras dos estados, e, por isso, nós temos que nos unir, trocar informações para combater, principalmente, esses crimes violentos, que envolvem as organizações criminosas e o tráfico de entorpecentes. Nós já temos prisões na cidade de Pedro II, Uruçuí, Fronteiras, no litoral e em Teresina”, destacou.

(Foto: Divulgação/SSP)

A Operação Nordeste Integrado integra o Programa Juntos pela Segurança e representa o fortalecimento da cooperação entre os estados para o combate qualificado à criminalidade. A iniciativa reforça a atuação regional articulada e o intercâmbio de informações estratégicas entre os órgãos de segurança pública do Nordeste.

Fonte: Meio News

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727