Na manhã desta quarta-feira (06), a equipe de transição da nova administração municipal de Picos, composta por 11 integrantes, esteve reunida com a promotora de Justiça Karine Araruna Xavier, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Picos. O principal objetivo do encontro foi agilizar o acesso a informações e garantir uma transição eficiente e tranquila para a próxima gestão.
A reunião integra os esforços contínuos da equipe para assegurar que todos os setores da administração pública operem sem interrupções e com a máxima transparência durante o processo de transição. A equipe do prefeito eleito, Pablo Santos (MDB), destacou a importância de obter dados antecipadamente para dar continuidade aos serviços essenciais.
Entre os pontos discutidos, foram abordadas questões como documentação necessária, atualização de sistemas com prazos específicos e a manutenção de contratos temporários para que setores essenciais, como limpeza urbana, iluminação pública e atenção primária em saúde, continuem funcionando adequadamente. O comprometimento da equipe de transição reflete o empenho em realizar uma transferência de governo estruturada e eficaz, visando uma gestão tranquila e que beneficie diretamente a população.