PUBLICIDADE

VOTAÇÃO

Picos | Vereadores derrubam veto do Executivo ao projeto que revoga cobrança da taxa de lixo

Foto: Portal Tô de Olho
Foto: Portal Tô de Olho

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 20 de abril, os vereadores da bancada de oposição ao Prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, derrubaram o veto do prefeito ao projeto que revoga a Lei Municipal nº 2.833/2017, de 18 de setembro de 2017, que institui a taxa de cobrança de coleta, remoção e destinação de lixo em Picos.

Foto: Reprodução/PortalTôdeOlho

O projeto que revoga a cobrança da taxa, foi aprovado no dia 23 de março com o voto dos nove vereadores que compõem a base de oposição ao Prefeito de Picos. São eles: Eriberto Barros, Zé Luiz, Wellington Dantas, Antônio Moura, Hugo Victor, Marcus Buriti, Rinaldinho, Valdivia Santos e Toinho de Chicá.

Argumentando a inconstitucionalidade do Projeto de Lei e que a matéria viola o princípio da separação dos poderes, o prefeito Gil Paraibano vetou o projeto no último dia 12 de abril, e agora derrubado veto novamente com o voto dos nove vereadores da bancada de oposição.

O presidente da casa, o vereador Eriberto Barros, comentou sobre a derrubada do veto e falou sobre os próximos passos para a revogação da lei.

“Discutimos sobre isso, com todos os vereadores, e aqui na câmara, a gente votou pela derrubada deste veto, então agora a gente vai arremeter isso para o prefeito para que ele reavalie a decisão de manter a taxa de lixo ou não, caso ele não sancione, o projeto volta para a câmara, tendo eu como presidente estou autorizado a sancionar a revogação desta lei para que possamos discutir sobre essa taxa de lixo, se o serviço realmente existe para que a gente possa pagar, para que a população de Picos realmente saia ganhando, se for taxada, que tenha o serviço bem feito”, destacou.

Taxa de Lixo
O projeto de lei do executivo que institui a taxa de cobrança de coleta, remoção e destinação de lixo em Picos, foi aprovada no dia 6 de setembro de 2017. O projeto foi sancionado pelo prefeito da época, Padre José Walmir de Lima e deveria ser cobrado a partir de 1° de janeiro de 2018, mas até então não estava sendo cobrada.

Através de decreto, o prefeito Gil Paraibano determinou a regulamentação da cobrança da taxa no dia 31 de janeiro de 2023. Após várias discussões no legislativo picoense, os vereadores aprovaram em primeira e segunda votação a revogação do projeto que cobra a taxa de lixo em Picos.

Fonte: Portal Tô de Olho

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.