A Polícia Militar do Piauí prendeu na noite deste sábado (3) quatro integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, vindos da cidade de Camocim, no Ceará, que planejavam execuções ligadas ao tráfico de drogas no município de Joaquim Pires, no Norte do estado.
A operação foi deflagrada após informações repassadas pela Polícia Civil, que monitorava os criminosos e identificou um plano para assassinar rivais, com apoio de um homem identificado como Jefferson.
PRISÕES E APREENSÕES
As equipes da PM se dirigiram ao local indicado e prenderam os suspeitos, identificados pelas iniciais J.M.G., E.P.S.F., R.L.R.S. e V.S.C.. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, além de porções de maconha, cocaína e crack.
Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Seccional de Esperantina, onde seguem à disposição da Justiça.
DISPUTA PELO TRÁFICO
De acordo com as investigações, os criminosos atuavam no contexto de uma disputa territorial pelo tráfico de drogas, com o objetivo de ampliar a influência do Comando Vermelho na região de fronteira entre Piauí e Ceará.
A ação reforça o alerta das autoridades sobre a expansão de facções interestaduais em pequenas cidades piauienses.
OPERAÇÃO INTEGRADA
A operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento do Litoral e Meio Norte (CPLMN) e contou com o apoio da Força Tática da 1ª Companhia do 25º BPM de Esperantina, além de guarnições planejadas e do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Joaquim Pires.
Fonte: Meio News