Dois centros de distribuição de drogas que funcionavam em Parnaíba e Bom Princípio do Piauí foram desarticulados pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) nesta quarta-feira (3). Os locais eram usados por uma organização criminosa que atuava na região e continham aproximadamente 700 kg de entorpecentes, segundo a Polícia Civil. Quatro pessoas foram presas.

A operação fez parte das ações do Pacto Pela Ordem e foi conduzida pela 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, em conjunto com o DRACO, a Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) e o setor de Inteligência da Polícia Civil.
Ponto urbano em Parnaíba
Os policiais cumpriram mandados de busca nos bairros São Vicente, Bebedouro e Dom Rufino, onde localizaram o primeiro centro de distribuição. De acordo com a investigação, o imóvel abastecia diretamente Parnaíba e parte do litoral, funcionando como o ponto final de entrega da organização criminosa.

No local, os agentes apreenderam dinheiro, uma grande quantidade de drogas e equipamentos de pesagem e fracionamento dos entorpecentes. As quatro pessoas presas estavam nesse endereço.
Laboratório clandestino em Bom Princípio
Outra parte da operação foi realizada em Bom Princípio, onde os policiais encontraram o que classificaram como o núcleo principal do esquema. O espaço funcionava como um laboratório clandestino, onde a droga chegava em maior volume, era misturada com outras substâncias, prensada em tabletes e padronizada antes de ser enviada ao ponto urbano de Parnaíba.
O laboratório tinha materiais de prensa, recipientes, produtos químicos e instrumentos usados na manipulação dos entorpecentes.

Investigadores afirmam que cadeia criminosa foi mapeada
O delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional, disse que a operação conseguiu atingir toda a cadeia de atuação do grupo.
“Conseguimos identificar desde o local de manipulação da droga, na zona rural, até o ponto urbano responsável pela circulação do material ilícito. A desmontagem desses dois centros representa um avanço expressivo no enfrentamento à criminalidade e reforça o trabalho integrado que estamos intensificando neste período de fim de ano”, afirmou o delegado.
O delegado Charles Pessoa destacou que o laboratório de Bom Princípio era a parte mais importante do esquema.
Os suspeitos presos foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba junto com toda a droga e o material apreendido. A Polícia Civil segue com a investigação.
Fonte: Meio News


