PUBLICIDADE

POLÍCIA

Polícia investiga enterro clandestino de agricultor em Jaicós

bd9dd37e0b5436535dcb1b05ccf12eee

A Polícia Civil do Piauí investiga um enterro que teria ocorrido clandestinamente na cidade de Jaicós, no interior do Piauí. Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que três homens, de forma descontraída, cavam um buraco para enterrar o agricultor José dos Santos Filho, mais conhecido como Zezinho, enquanto outro acena para a câmera e o terceiro aparece deitado aparentemente sob uma sepultura, ao lado de uma garrafa de cachaça, se fingindo de morto.  

A família do agricultor registrou boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias da morte. Segundo o advogado Douglas Max, que representa os familiares do falecido, Zezinho foi sepultado durante a madrugada, cerca de 3 horas após o falecimento, sem autorização de familiar e em um cemitério particular na cidade. 

“São muitos questionamentos. Pessoas foram sepultar clandestinamente, sem o consentimento da família, e estavam debochando. Tinha uma pessoa cavando, outra fazendo gesto e outro se fingindo de morto. Nenhum deles é conhecido da família”, comenta ao advogado.

Segundo ele, Zezinho morava com uma cuidadora que teria sido a responsável por contratar os “coveiros”. 

“Disseram pra família que foi infarto. Em menos de 3 horas providenciaram tudo. Não sabemos nem se tem laudo se foi realmente causa natural, suicídio ou homicídio. Quando a família soube no início da manhã já tinham enterrado. Ninguém entende essa pressa. Ela afirma que chamou o Samu e a PM, mas eles não têm competência para dar laudo da morte. Ele não foi levado nem para o hospital. A gente pediu a abertura do inquérito e exumação do corpo”, conta o advogado. 

A cova foi localizada em um cemitério particular. Segundo Douglas Max, profissionais do Samu, que teriam atestado a morte, prestam depoimento na delegacia na tarde desta quarta-feira (15). Os três homens que aparecem cavando o buraco já foram identificados e um deles já teria saído do estado. A Polícia Civil investiga o caso. 

“Vamos entrar com uma representação para apurar eventuais crimes”, encerra o advogado.

Fonte: Cidade Verde

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727