A DFHT, em parceria com a Polícia Civil do Pará, realizou, nesta quinta-feira (25), a prisão preventiva de um homem conhecido como “Pau Ferro”, suspeito de envolvimento no homicídio do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, assassinado a tiros na frente de sua residência no dia 08 de junho de 2013, a mando de sua esposa, Antônia Sousa de Andrade Rocha, a Toinha.
Pau Ferro foi preso na cidade de Castanhal, no estado do Pará. Durante as investigações, a polícia concluiu que ele foi o principal agenciador do crime, função esta que, posteriormente, foi assumida pelos seus filhos Tiago e Iago Osório, que foram condenados no ano de 2022 pelo homicídio.
Durante a audiência de instrução, uma das testemunhas, que havia alugado a motocicleta para Tiago e Iago usarem no dia do crime, relatou que Pau Ferro chegou a ameaçá-lo de morte, juntamente com sua família.
Atualmente, seguem presos por condenação Tiago Osório, José Irinaldo do Nascimento, o Teté, e Manoel dos Santos, o Santino. Já a mandante do crime, a Toinha, recebeu, no último dia 19 de junho, o direito de cumprir a pena em prisão domiciliar.
Relembre o caso
No dia 08 de junho de 2013, Nondas Feitosa foi assassinado a tiros na frente de sua residência, após chegar da escola do filho de uma festa escolar. Os agenciadores monitoraram a saída da vítima, enquanto os executores o aguardavam em um bar próximo à residência de Epaminondas.
Alguns dias depois os dois executores foram presos no Morro da Mariana, onde o crime começou a ser destrinchado, chegando à mandante, que era esposa da vítima e planejou a ação com o intuito de receber um seguro de vida no valor de R$ 400 mil.
Fonte: CidadesEmFoco