Na última quinta-feira, 24 de outubro, a 2ª Companhia de Polícia Militar em Fronteiras foi acionada por O. de S. F., vítima de um grande furto de animais. Segundo relato de O. de S. F., mais de 100 animais, entre ovelhas e bodes, desapareceram de sua propriedade, localizada na Baixa Verde zona rural do município. A perda foi constatada pelo senhor G., cuidador da propriedade, que, junto a outros trabalhadores, realizou buscas sem sucesso, levando à suspeita de furto.
A Força Tática iniciou diligências imediatas, estendendo a busca pelas localidades de Varginha e Baixa Verde, onde localizaram rastros que indicavam a movimentação de um grande número de animais. Com apoio de moradores e da própria vítima, os policiais identificaram uma propriedade próxima onde parte dos animais estava escondida. No local, foram resgatadas mais de 50 criações.
Um dos suspeitos, identificado como P.L., confessou o crime e revelou a participação de outros três indivíduos, cujas identidades foram confirmadas pela polícia. Durante a ação, foram apreendidos três armamentos (duas espingardas artesanais e uma garrucha calibre .22), um veículo Corsa preto com a placa LVL 0022, um rolo de corda, três celulares, além dos cinquenta animais resgatados.
Segundo o capitão Gilson Xavier, comandante da 2ª Companhia da PM de Fronteiras, os envolvidos foram detidos em flagrante e, junto com os itens apreendidos, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, onde foram autuados.
Fonte: CidadesnaNet