PUBLICIDADE

POLÍCIA

População invade delegacia e queima suspeito vivo após feminicídio no Amazonas

P40G-IMG-d5ae1f5e37866ebb9d

Um crime bárbaro seguido de uma reação ainda mais violenta marcou o fim de semana em Tonantins, no interior do Amazonas. A cidade viveu momentos de extrema tensão após o assassinato de uma mulher, que terminou em um linchamento dentro da delegacia do município.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

José Andrei de Matos Rodrigues, de 36 anos, foi morto por moradores após ser acusado de matar a companheira, Valdilene da Silva Prestes, de 44 anos, e esfaquear a filha dela, de 21. O crime ocorreu no sábado (2).

A população invadiu a 54ª Delegacia de Polícia de Tonantins, arrancou o suspeito de feminicídio de dentro da cela, o espancou e ateou fogo em seu corpo na calçada da unidade policial.

Segundo testemunhas, José Andrei, conhecido na cidade como “Compensa”, havia sido preso pouco antes e levado algemado à delegacia. Vídeos gravados por moradores mostram o momento em que policiais civis e militares chegam ao local com o acusado, enquanto uma multidão já se aglomerava do lado de fora, gritando palavras de ordem e ameaçando matar o preso.

Mesmo com a presença de agentes de segurança, dezenas de pessoas encapuzadas pularam a grade e invadiram o prédio. Nas imagens, o homem aparece caído no chão, sendo violentamente espancado com chutes, socos e pedaços de pau. Em determinado momento, alguém derrama um líquido inflamável sobre o corpo da vítima, que é arrastada para fora da delegacia e incendiada em plena via pública.

A cena foi presenciada por uma grande quantidade de moradores. Muitos filmaram com celulares e incentivaram o ato de justiça com as próprias mãos. Os poucos policiais presentes não conseguiram conter a ação da população revoltada com o assassinato de Valdilene, conhecida como “Lene”.

A Polícia Civil do Amazonas informou que foi acionada no sábado (2) pela equipe médica do hospital local após a entrada de uma jovem de 21 anos ferida com arma branca na região da cabeça. Na residência da vítima, os policiais encontraram a mãe dela já sem vida, com lesões semelhantes e sinais de asfixia.

Com apoio da Polícia Militar, o suspeito foi localizado em uma área de mata e preso em flagrante. Durante o trajeto até a delegacia, a comoção popular cresceu. Apesar dos esforços das forças de segurança, a multidão invadiu a unidade e cometeu o linchamento.

A Polícia Civil informou que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos no episódio de violência. Já a Polícia Militar enviou dez agentes do Batalhão de Choque para reforçar o policiamento ostensivo em Tonantins. Eles permanecerão na cidade até que a ordem pública seja restaurada.

Fonte: SBT News

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727