O prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, acompanhado da primeira-dama do município, Josefina Policarpo, estiveram participando do 4º Congresso das Cidades do Piauí, que aconteceu de 18 a 20 de agosto no Teresina Shopping. O evento foi promovido pelo Grupo Cidade Verde, em parceria com o SEBRAE, e contou com o apoio de instituições públicas e privadas.
O encontro reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores estaduais, empresários, representantes de órgãos de controle, instituições financeiras e da sociedade civil organizada. Nesta edição, o congresso traz como tema central “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”, discutindo estratégias para modernização da gestão pública, aplicação de tecnologias, inovação e políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável dos municípios.
Durante a participação, o prefeito Djalma destacou que o evento representa uma oportunidade valiosa para os gestores municipais adquirirem novos conhecimentos e compartilharem experiências que podem ser aplicadas em suas administrações.
“A gente tem o dia a dia da administração, chega hoje no Congresso da Cidade e a gente vê aqui vários conferencistas nacionais e tudo. E a gente tem essa interação com os outros prefeitos. A gente capta aqui as ideias, capta a maneira como pode lidar melhor com o município, e leva essa riqueza de conhecimento para adequar à nossa realidade. Fico muito feliz em participar, é muito importante. Cidades inteligentes, sustentáveis, isso é importantíssimo. Nós que já cuidamos de todas as áreas do município, com a participação num congresso desse, traz um enriquecimento enorme. Vamos pegar boas práticas dessa conferência e levar para Monsenhor Hipólito”, ressaltou o prefeito.
Consolidado como um dos maiores encontros de gestores do estado, o Congresso das Cidades do Piauí promove palestras, painéis temáticos, oficinas e exposições, sendo um espaço de aprendizado, integração e construção de soluções inovadoras que fortalecem a gestão pública e impactam diretamente a vida da população nos municípios piauienses.
Fonte: CidadesnaNet