A Prefeitura Municipal de Picos anunciou, nesta segunda-feira (20), a publicação do decreto 21/2025, que garante um reajuste de 6,27% sobre o salário professores da Rede Municipal de Educação. A medida foi assinada pelo prefeito Dr. Pablo Santos, e tem efeito retroativo com vigência a contar de 01 de janeiro, reafirmando o compromisso da gestão com a valorização dos servidores públicos, especialmente os que atuam na educação.
De acordo com o prefeito, o reajuste é um reconhecimento à dedicação dos profissionais da educação, que diariamente contribuem para a formação das futuras gerações do município. “Reafirmamos nosso compromisso com toda categoria. Vamos honrar sim, o que é de direito dos professores e servidores do nosso município” destacou.
O aumento de 6,27% vem ao encontro das reivindicações dos professores e demonstra a preocupação da administração municipal em respeitar os direitos dos educadores. A iniciativa também reflete a visão da gestão de que investir na educação é investir no futuro de Picos.
Com o decreto, Dr. Pablo Santos destaca que a medida vem incentivar ainda mais a dedicação e excelência dos trabalhos dos professores. “Quero mandar o meu abraço aos servidores do município de Picos e dizer que vamos fazer essa valorização dos profissionais”, finalizou Dr. Pablo Santos.
A medida é mais uma ação da administração municipal para fortalecer a educação em Picos, alinhada ao compromisso de oferecer melhores condições de trabalho para os educadores e aprendizado de qualidade para os alunos.
Veja o Decreto na íntegra:
CCOM