Durante reunião emergencial na manhã desta terça-feira (14), o prefeito de Picos, Pablo Santos, anunciou que o município está em estado de calamidade pública devido aos impactos das chuvas intensas que atingem a cidade nos últimos dias.
Em pronunciamento oficial, através das redes sociais, ele informou a criação de um comitê de crise, reunindo diversas entidades locais, para buscar soluções rápidas e efetivas para os problemas enfrentados pela população.
“Estamos preocupados com a situação real do nosso município. Criamos um comitê de crise para que possamos tomar decisões de forma coletiva e solucionar os problemas da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Pablo Santos também destacou a união entre os poderes públicos municipal, estadual e federal no enfrentamento à crise e se solidarizou com as famílias afetadas pelas enchentes. “Quero dizer ao povo de Picos que estamos unidos e trabalhando para amenizar o sofrimento. Lamentamos profundamente que isso esteja acontecendo, mas nosso papel agora é atender às demandas e estar ao lado do nosso povo”, concluiu.
Confira o decreto
CCOM