A Prefeitura de Aroeiras do Itaim, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Eco Resíduos, realizou na manhã desta terça-feira (23) uma importante capacitação na sede da UBS, voltada à correta separação e destinação dos resíduos hospitalares.

O momento reuniu profissionais da saúde, secretários e colaboradores, com o objetivo de fortalecer a conscientização ambiental e a segurança sanitária no município.

O prefeito Marciano Macedo participante da capacitação, reforçou o compromisso da gestão municipal com a adoção de políticas públicas sustentáveis. “Cuidar da saúde da nossa população passa, necessariamente, pelo cuidado com o meio ambiente. A destinação correta dos resíduos hospitalares é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e a sociedade. Estamos avançando com orientação, fiscalização e parcerias que garantam a destinação correta e mais segurança para todos”, destacou o gestor.

Representantes da Eco Resíduos apresentaram dados sobre o volume de resíduos hospitalares gerados diariamente na região e explicaram o fluxo logístico adotado para garantir que todo o material seja tratado de forma adequada, em conformidade com a legislação ambiental vigente.

Com a iniciativa, Aroeiras do Itaim reafirma seu alinhamento no que diz respeito à gestão responsável de resíduos sólidos, saúde e meio ambiente.