PUBLICIDADE

Prefeitura de Aroeiras do Itaim realiza 11ª Conferência de Assistência Social

(Fotos: CidadesnaNet)
(Fotos: CidadesnaNet)

A Prefeitura de Aroeiras do Itaim, sob a gestão do prefeito Marciano Macedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho de Assistência Social (CMAS), promoveu, nesta sexta-feira, 01 de agosto, a 11ª Conferência de Assistência Social, com o tema “20 anos do SUAS: Construção, proteção social e resistência”.

(Fotos: CidadesnaNet)

O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e reuniu secretários, trabalhadores da área e usuários, consolidando um espaço de diálogo voltado ao fortalecimento e à integração das ações do SUAS.

A abertura do evento contou com a execução do Hino Oficial de Aroeiras do Itaim, seguida do dispositivo de honra, que contou com a presença da secretária de Administração e Finanças; Dra. Marli Macêdo, representando o prefeito Marciano Macedo, a secretária de Assistência Social; Vanusa Moura.

Durante o evento, Dra. Marli Macêdo destacou o compromisso da gestão com o SUAS.

“Estamos comprometidos em fortalecer, cada vez mais, as políticas públicas voltadas à Assistência Social. Esses 20 anos do SUAS representam uma trajetória de lutas, conquistas e, principalmente, de cuidado com as pessoas que mais precisam. Nossa gestão continuará trabalhando para garantir uma rede de proteção social cada vez mais eficiente e acessível para todos”, destacou Dra. Marli.

Em sua fala, a secretária de Assistência Social, Vanusa Moura, destacou a relevância do encontro para a construção coletiva de políticas públicas para a população.

“Esta é a nossa 11ª Conferência e representa um momento muito importante para a população. É aqui que apresentamos propostas, avaliamos as ações já realizadas, refletimos sobre os desafios e buscamos soluções para aprimorar as políticas de assistência social do nosso município”, disse.

A palestra magna foi conduzida pela assistente social Ângela Bezerra, que buscou tratar da importância do diálogo coletivo para o fortalecimento das políticas públicas. Em sua abordagem, ela direcionou a discussão para temas como universalidade dos serviços, melhor utilização dos recursos financeiros, fortalecimento do Conselho, valorização dos trabalhadores do SUAS e inclusão efetiva dos usuários na construção de propostas que atendam às reais necessidades do município.

A assistente social Ângela Bezerra também ressaltou a importância do momento, enfatizando os debates realizados durante a conferência.

“Neste dia, nós dialogamos sobre universalidade, sobre serviços, benefícios e programas, sobre a utilização dos recursos financeiros, sobre a proposta de um fortalecimento do Conselho e, principalmente, na mesma linha, sobre trabalhadores do SUAS e seus usuários. É um momento de discussão onde a sociedade civil, junto com o governo e nossos usuários, puderam apresentar propostas para o nosso município, tornando realidade a construção de uma política pública necessária e precisa”, pontuou.

Ao fim da palestra, os participantes se organizaram em grupos de trabalho para discutir e elaborar propostas que irão nortear o planejamento das ações da Assistência Social. As sugestões construídas coletivamente foram apresentadas e validadas em plenária. Encerrando a conferência, ocorreu a escolha dos delegados que representarão o município na etapa estadual e a entrega dos certificados aos participantes.

Fonte: CidadesnaNet

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727