A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, por meio do prefeito Djalma Policarpo, promoveu na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, uma Audiência Pública que tratou da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026.
A Audiência aconteceu do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e teve como objetivo colher informações e oferecer a comunidade a oportunidade de expor suas reinvindicações, opiniões e sugestões sobre as ações da gestão para o próximo ano. Na ocasião estiveram presentes, o prefeito Djalma Policarpo, juntamente com a primeira-dama Josefina Policarpo, vice-prefeito Mariozan Rocha, vereadores, secretários municipais e sociedade civil.
O evento garante a transparência, a legitimidade e a participação da sociedade no processo de tomada de decisões.
A reunião teve início com a composição da mesa de honra e entoação do hino nacional.
Logo após, o Assessor Contábil Gláuber Luz explicou sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para que, a partir disto, seja construída a lei de forma clara, técnica e alinhada com as reais necessidades do município. Ele destacou a importância da LDO como um instrumento que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), estabelecendo metas e prioridades para o próximo exercício financeiro.
Durante a audiência, os presentes puderam se manifestar, contribuindo com sugestões nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, assistência social, agricultura, entre outras.
A participação popular foi expressiva, demonstrando o interesse da comunidade em colaborar com o planejamento municipal.
Durante o encerramento da audiência o prefeito Djalma Policarpo frisou a importância do momento realizado. “A audiência pública é fundamental para garantir que as diretrizes do orçamento sejam estabelecidas de forma participativa e transparente. Esse é um momento prático, no qual colocamos as ações que pretendemos desenvolver e como os serviços chegarão à população para ano seguinte”, afirmou o gestor.
Fonte: Folha Atual