PUBLICIDADE

ELEIÇÕES 2024

PSD e Progressistas tem expectativas parecidas para as eleições 2024 no Piauí

029098AB-0ECF-48A4-BF2C-FE235EFE1CCA

O deputado federal Júlio César, no Piauí, e o Progressistas comandado pelo presidente nacional, senador piauiense Ciro Nogueira, estão com expectativas bem parecidas para as eleições municipais deste ano que acontecem em outubro.

No evento da última segunda-feira (29/01), o PSD filiou cerca de doze políticos, entre prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas. A expectativa para o presidente do partido no Piauí, o deputado federal Júlio César, é concorrer com 60 prefeitos e elegê-los.

O Progressistas de Ciro Nogueira, conforme ele destacou ao Cidadesnanet.com é que se o partido eleger 50 prefeitos é um número considerado bom.

Enquanto o PSD recebe novas adesões, por outro lado o PP está perdendo aliados na esfera municipal e estadual. A mais recente baixa no grupo de Ciro foi o anúncio de apoio de Marden Meneses (Progressistas) ao pré-candidato à prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT).

Outro fato que chocou a população progressista e a todos os oposicionistas, foi a deputada estadual Bárbara do Firmino. Eleita pelo PP, em 2022, a filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (in memoriam), que tanto bradou o legado do pai e se dizia contra o Partido dos Trabalhadores, anunciou seu apoio a Fábio Novo (PT). A decisão de Bárbara deixou Ciro Nogueira “frustrado e decepcionado”. A parlamentar sofreu ataques na rede social. “Traíra”, “imatura e sem virtudes”, “sem caráter”, “deputada bananeira”, “Barbará do PT e da Lucy” foram algumas das expressões vistas, mesmo tendo ela afirmado em maio de 2023, que não trocaria o PP pelo PT.

Iracema Portella, ex-deputada federal e ex-candidata à vice-governadora na chapa com Sílvio Mendes, postou em sua rede social “tirem suas conclusões” após Bárbara anunciar apoio ao petista.

Quem está mais para lá do que para cá, é a ex-deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), mãe de Bárbara. A pré-candidata à vereadora, em Teresina, está dialogando com o vice-governador Themistocles Filho (MDB), para concorrer com os emedebistas.

O MDB também pode receber um importante personagem na política: o ex-senador Elamano Férrer (Progressistas) que de acordo com Themístocles, falta pouco para o “sim” de Elmano, e assim ele migrar para o partido e até mesmo quem sabe concorrer à Câmara de Teresina. Mas o otimista Ciro Nogueira diz que Elmano estará com a campanha vitoriosa de Sílvio Mendes, em Teresina.

Fonte: CidadesnaNet

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727