O Governador Rafael Fonteles comentou na manhã de hoje a reunião ocorrida na última quinta, em Brasília, entre ele e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Durante a conversa, que também contou com a presença do líder da sigla no Piauí, deputado Júlio César, ficou definido que independente do cenário nacional, mesmo o PSD se alinhando à direita, o partido continuará na base de Fonteles no Piauí.
Fonteles revelou os detalhes da reunião e valorizou o bom diálogo com Kassab.
“Na verdade, eu sempre tenho conversado com os líderes políticos do estado e do país, então obviamente que aquele momento com o Kassab foi de reafirmação da nossa parceria aqui no estado do PT com o PSD, independente da questão nacional. Localmente o Kassab, essa grande liderança política do país, reafirmou que o PSD estará junto conosco nos próximos desafios políticos que teremos pela frente”, afirmou.
O governador destacou também que ter ao lado o PSD e o MDB, hoje principais aliados, seria algo natural no próximo pleito, apesar da aproximação do Progressistas com o PT.
“É normal, é previsível que a nossa chapa majoritária seja composta pelos partidos que estão hoje dando sustentação ao governo, que é o PT, o PSD, o MDB, então a gente vai compor em cima disso, mas é somente em 2026 que a gente vai estar tratando da eleição de 2026”, finalizou.
Cidade Verde