O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e o prefeito eleito de Teresina. Silvio Mendes (UB), se reuniram neste sábado, 2 de novembro. A principal pauta, segundo as informações, estava a melhoria dos serviços da saúde pública da capital.
O encontro deste sábado (2) foi realizado no Salão Azul do Palácio de Karnak, sede do Poder Executivo estadual. Além de Rafael Fonteles e Silvio Mendes, estavam presentes ainda o secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, bem como o futuro presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira. Outros representantes da saúde estadual também participaram do encontro.
Nas redes sociais, Silvio Mendes exaltou a importância do encontro com os principais nomes que gerenciam a saúde no estado, além de ter ressaltado os primeiros objetivos de sua gestão quanto ao desenvolvimento de políticas públicas em prol da saúde dos teresinenses.
“Estamos dialogando e trabalhando para que os teresinenses tenham acesso à saúde de qualidade em breve”, disse Silvio Mendes.
Nessa semana, Charles da Silveira esteve na Câmara de Teresina, onde relatou que a saúde da capital está passando por sérias dificuldade. Entre um de seus objetivos quanto a ser o novo presidente da FMS, Silveira destacou que fará um plano integrado nos primeiros 100 dias da gestão de Silvio Mendes para reforçar a saúde pública da capital.
Encontro com Rafael Fonteles
Esse foi o segundo encontro entre Silvio Mendes e Rafael Fonteles desde o resultado das eleições de 2024. Em 22 de outubro, o governador e o prefeito eleito de Teresina se reuniram em um encontro de cortesia no Palácio de Karnak.
Durante a reunião, ambos se comprometeram a superar divergências políticas e buscar parcerias administrativas para investimentos em áreas estratégicas de capital.
Fonte: Portal O Dia