Os investimentos na cultura previstos na Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2 foram autorizados pela Câmara Municipal de Santana do Piauí, em sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (26). Com a aprovação o Poder Executivo está autorizado a abrir crédito especial no orçamento vigente no valor R$ 58.489,26 ( Cinquenta e Oito Mil, Quatrocentos e Oitenta e Nove Reais e Vinte e Seis Centavos), o apoio financeiro visa custear a execução de ações diversas destinadas ao setor cultural no município.
Na ocasião estiveram presentes os vereadores, João Guilherme, Vinicio, Antônio de Hercília, Franscisquinho, Ricardo Rodrigues e Elenilsa Gabriel.
O presidente da casa legislativa Ver. João Guilherme comentou sobre a importância da aprovação do crédito de apoio a cultura, frisando em suas palavras que ” É de suma importância para qualquer município fomentar cada vez mais ações que venham dar condições de se fazer promover a cultura, ainda mais sendo via Leis de âmbito nacional cujo o recurso é repassado aos municípios, então é importante voltar atenção a benefícios como esse, que agrega valor e permite a execução de muitos projetos na área da cultura no município de Santana do Piauí,” ressaltou.