A Prefeitura Municipal de Paquetá-PI, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta quarta-feira,12 de fevereiro, a abertura da Busca Ativa Escolar 2025.
O evento contou com passeata pelas principais ruas da cidade, planfetagem e contato direto com a população, ressaltando a importância da matrícula escolar para crianças, jovens e adultos em toda a rede municipal de ensino.
A ação contou com a presença de diretores, professores e equipe administrativa e pedagógica da Secretaria de Educação do município.
Presente no evento, a Secretária Municipal de Educação, Elayne Sá, ressaltou a importância da ação que integra uma séria de atividades voltadas para a preparação do início do ano letivo 2025.
“É uma iniciativa muito importante, sobretudo pela proximidade do início do ano letivo 2025, com isso além da identificação de crianças e adolescentes fora da escola, nossa atividade se concentra em garantir o retorno regular à sala de aula, e com apoio das famílias trabalhar para garantir que elas tenham acesso à educação, criando uma rede de apoio integral que transforma vidas e assegura o direito à educação para todos os paquetaenses”, destacou a secretária.
A ação teve abertura através de caminhada feita nas principais ruas do município, e segue até a próxima sexta-feira (14), com visitas domiciliares tanto na zona urbana como na zona rural, fazendo todo o levantamento e o amparo às famílias que ainda não matricularam seus filhos, alunos, seja da rede municipal de ensino, no ensino infantil fundamental 1 e 2 e educação de jovens e adultos (EJA), prestando um suporte a mais aqueles que ainda não garantiram sua vaga para o ano letivo 2025.
Visando maior e melhor eficiência na ação, as equipes foram divididas para realização de visitas domiciliares, afim de cobrir todo território da sede e zona rural do município, realizando novas matrículas e renovando as matrículas dos alunos que por alguma dificuldade ainda não tinham conseguido realizar esse procedimento.
O alvo da Busca Ativa Escolar atendidos pela rede municipal de ensino vai desde alunos da Educação Infantil até o público de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Veja mais imagens