A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) leva à 73ª Expoapi o programa PRO Verde Piauí, distribuindo 40 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, como ipês, cajueiros e mangueiras. A iniciativa, que acontece durante todo o evento, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, tem como objetivo promover o aumento da cobertura verde do estado e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.
As mudas serão distribuídas gratuitamente para visitantes, agricultores familiares, escolas, empresas e outras instituições interessadas em contribuir para um futuro mais sustentável. Além de embelezar a cidade e melhorar a qualidade do ar, as árvores ajudam a controlar a erosão do solo, a regularizar o clima e a promover a biodiversidade.
“A Expoapi oferece uma oportunidade única de alcançar um grande público e disseminar a importância da preservação ambiental. Com o PRO Verde, queremos engajar a população na construção de um futuro mais sustentável, onde natureza e pessoas possam coexistir em harmonia. Quem visitar a feira poderá pegar sua muda gratuitamente”, afirma o superintendente da Semarh, João Victor Oliveira.
Ainda durante a programação da Expoapi, a Semarh também divulgará outros programas ambientais do governo estadual, incentivando a participação da comunidade em iniciativas de preservação ambiental.
Com a distribuição de 40 mil mudas na Expoapi, a Semarh dá mais um passo importante rumo à meta de plantar 4 milhões de árvores até 2026. Através do mapa interativo disponível no portal da Semarh, é possível acompanhar os resultados do programa em todo o estado e celebrar as conquistas já alcançadas.
CCOM-PI