A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) encerra 2024 com a marca de 1.000 agentes de viagens capacitados para vender o estado como destino turístico. A ação foi possível graças a parcerias estratégicas com empresas como Decolar.com e Hotel Do, além de treinamentos realizados durante grandes eventos do setor, como a Abav Expo 2024 e o BTM 2024, onde o Piauí se destacou como um dos principais destinos do país.
Somente no último ciclo de capacitações, mais de 400 agentes foram treinados presencialmente em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, e virtualmente, por meio de Webinar. Segundo o secretário do Turismo, José Neto Monteiro, o objetivo é ampliar ainda mais esses resultados em 2025.
“Chegar à marca de 1.000 agentes capacitados é um grande avanço para consolidar o Piauí como destino competitivo. Nossa meta para o próximo ano é dobrar esse número, com novas ações e parcerias estratégicas. Isso reflete o compromisso do Governo do Estado, liderado pelo governador Rafael Fonteles, que tem dado total apoio ao turismo como motor de desenvolvimento”, afirmou o secretário.
A capacitação de agentes de viagens tem sido uma das prioridades da Setur, que busca ampliar a visibilidade do estado e fortalecer a economia do turismo. Entre os destaques que têm encantado os profissionais estão as praias do litoral, como Barra Grande, os atrativos históricos e naturais, como a Serra da Capivara e ainda a rica gastronomia.
Com essas iniciativas, a Setur projeta um 2025 de crescimento ainda maior, consolidando o Piauí como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Ascom/Setur-PI