Maicon da Silva Lima foi preso na tarde desta segunda-feira, 24, na cidade de Santana do Piauí. Ele é acusado de matar a golpes de facão a namorada, identificada como Jucilende Teresa de Sousa. O crime aconteceu na noite do último sábado, 22.
Maicon que estava foragido há mais de 36 horas, foi preso por volta das 14h00 em sua residência. A Polícia Militar, que estava em busca do acusado desde o dia do crime, acredita que ele voltou ao local para pegar alguns pertences e fugir.
De acordo com a delegada Francineide Fontes, um vizinho presenciou o crime, que segundo ele foi motivado por ciúmes.
“As investigações já haviam se iniciado, requisitamos os exames periciais e hoje pela manhã já havia requisitado pela prisão preventiva. O vizinho relatou que a vítima confidenciou momentos antes de morrer, que eles estavam brigando por ciúmes e que o autor do crime não aceitava que ela fosse embora da residência”, esclareceu a delegada.
Maicon possui uma extensa ficha criminal, contra ele existem quatro medidas preventivas de vítimas de agressões, além disso, segundo a delegada que preside as investigações este foi o segundo feminicídio cometido por ele.
Fonte: Picos 40 Graus