PUBLICIDADE

COMARCA DE ITAINÓPOLIS

TJ-PI inaugura novo Fórum da Comarca de Itainópolis

DSC_0206(20)

Em uma cerimônia bastante prestigiada, o município de Itainópolis celebrou nesta sexta- feira, 23 de maio, a inauguração do novo prédio do Fórum da Comarca, denominado de “Juiz Samuel Mendes de Morais”.

(Fotos: FolhaAtual)

A obra representa um marco na história da cidade e um símbolo de justiça, modernidade e compromisso com o bem público.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do Judiciário e políticas, além de familiares do homenageado. O novo prédio foi idealizado para proporcionar mais conforto, acessibilidade e eficiência aos serviços judiciais prestados à população local.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira, liderou o evento, que também teve a participação do vice-presidente do Tribunal, Agrimar Rodrigues; do juiz da Comarca de Itainópolis, Rodolfo Ferreira; demais desembargadores e magistrados; servidores e representantes da comunidade jurídica; prefeito Miguel Rodrigues; o vice-prefeito João Batista; do prefeito de Isaías Coelho, Demazinho; do ex-prefeito Paulo Lopes; vereadores e lideranças políticas. 

A escolha do nome do Fórum foi uma forma de reconhecer a trajetória exemplar do juiz Samuel Mendes de Morais, falecido em 2017. Natural do Piauí, o magistrado atuou em diversas comarcas do estado, como Curimatá, Parnaguá, Avelino Lopes, Conceição do Canindé e Itainópolis. Sua carreira foi marcada pelo amor à justiça, integridade e dedicação ao serviço público.

Durante a solenidade, houve o descerramento da placa inaugural do novo prédio, como também, foi entregue oficialmente a Sala da Advocacia “Elísio Rodrigues de Araújo”, que está instalada dentro do Fórum local.

O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Aderson Nogueira, falou sobre a política de trabalho da entidade no sentido de oferecer espaço físicos melhores.“A política do Tribunal é sempre essa, é trazer melhores espaços físicos, não apenas para os juízes, para relatores do processo, como o Ministério Público, mas sobretudo para o cidadão”, frisou.

Fonte: Folha Atual

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727