O deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), falou sobre suas expectativas para a gestão no biênio 2025/2026, destacando a convocação de novos aprovados no último concurso da Casa e entrega da reforma dos gabinetes parlamentares.
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
“Temos um concurso que foi realizado, temos que fazer uma análise para que a gente possa equalizar a quantidade de efetivos e comissionados. Temos um recurso em vigor também, o momento não é falar em novo concurso, o momento agora é procurar trabalhar para ver se conseguimos chamar os que já estão aprovados”, explicou.
Severo Eulálio ainda destacou que o quadro de pessoal da Casa Legislativa é qualificado e que vai trabalhar para valorizar os servidores.
“Então, nós temos ainda que tomar conhecimento sobre 100% da situação. O presidente fez um concurso, chamou parte do efeito e falta convocar o restante dos aprovados. Nós temos aqui um quadro muito qualificado também, temos uma série de pessoas que trabalham aqui, dia e noite, para o funcionamento da casa. O que nós procuraremos fazer é a valorização dos servidores da Alepi para que eles possam cada vez mais prestar o serviço de qualidade à população piauiense”, afirmou.
Em relação à reforma na Alepi, o futuro presidente afirmou que a expectativa é que ela seja entregue o mais rápido possível.
“Desejamos que essa reforma possa ser concluída o mais breve possível, temos desafios a serem vencidos, mas vamos todos juntos, com a união dos parlamentares, buscar uma solução”, destacou.
Fonte: ViAgora