PUBLICIDADE

MONSENHOR HIPÓLITO

Tribunal de Justiça do Piauí e Prefeitura inauguram Bosque Sustentável e Unidade do programa Justo Acesso em Monsenhor Hipólito

IMG_8199

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí inaugurou, nesta quarta-feira (28), no município de Monsenhor Hipólito, o Bosque TJPI + Sustentável e a instalação oficial do programa Justo Acesso, iniciativa que conta com apoio da prefeitura municipal, através do prefeito Djalma Policarpo e passar a ampliar o acesso da população aos serviços do judiciário e demais orgãos estatais por meio do uso da tecnologia e da inovação.

A solenidade contou com a presença do presidente do TJ-PI, desembargador Aderson Nogueira, do vice-presidente do TJ-PI, desembargador Agrimar Rodrigues, além de autoridades do judiciário, deputado estadual Gil Carlos, prefeitos da macrorregião, prefeito Djalma Policarpo, vice-prefeito Mariozan Rocha e demais secretários e membros da gestão municipal, diretoria da OAB Subseção de Picos e público em geral.

A programação teve início no bairro Lagoa Dantas, com um gesto simbólico de preservação ambiental por meio da inauguração do Bosque Sustentável, com plantio de 2 mil mudas de várias espécies, que contou com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Gestão Municipal para viabilização do projeto que reforça a responsabilidade ecológica.

Em seguida toda comitiva se dirigiu até as instalações do prédio do programa Justo Acesso, situado na Rua Deoclides Bezerra, no centro da cidade.

Um grande público se fez presente para prestigiar o momento de inauguração do programa, que durante a abertura da solenidade logo após formação do dispositivo de honra, contou com execução do hino municipal feita pelos jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), e apresentação cultural de uma dança, pelos alunos da Escola Municipal Judith Lima.

Na ocasião também foi realizada a assinatura do Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Monsenhor Hipólito e o TJ-PI, pelo prefeito Djalma Policarpo e o Presidente do TJ-PI Aderson Nogueira, e oficialmente inaugurado o espaço com o descerramento da placa.

Em seu pronunciamento oficial, o prefeito Djalma Policarpo elencou uma série de avanços nas mais diferentes áreas da gestão municipal nos últimos anos, e frisou a importância da Unidade do Programa Justo Acesso que se torna realidade no município.

“É um sonho da população hipolitana ter uma espécie de fórum, um espaço cidadania, onde o cidadão vai ter como emitir sua identidade, carteira de trabalho, acesso aos serviços de vários orgãos como o Detran, Sebrae, TRE, realização de perícias médicas, ou seja, uma gama de serviços que a população diariamente buscava, e nós enquanto gestão municipal junto ao Tribunal de Justiça, o desembargador Aderson, Agrimar e toda equipe técnica, fizemos esse Termo de Cooperação Técnica, e hoje estamos aqui inaugurando esse belíssimo espaço para atender a comunidade hipolitana”, destacou o prefeito.

Durante seu discurso, o presidente do TJ-PI, desembargador Aderson Nogueira, destacou o potencial transformador da tecnologia como instrumento de democratização do acesso à Justiça. “A tecnologia é uma ferramenta poderosa para promover a Justiça a todos e todas. Ela encurta distâncias, aproxima o Judiciário do cidadão e fortalece a cidadania”, afirmou.

O presidente também parabenizou a população local e agradeceu a acolhida. “Parabenizo o povo de Monsenhor Hipólito e agradeço por permitirem que o Tribunal de Justiça esteja hoje aqui presente. Quero dizer, de forma muito clara: aqui estamos, e a magistratura piauiense é sensível aos vossos pleitos, trabalhando para que a Justiça seja cada vez mais próxima, humana e acessível”, ressaltou.

Ainda de acordo com o chefe do Judiciário piauiense, a iniciativa reforça a integração entre o Poder Judiciário, o Poder Executivo estadual e o Poder Público municipal, unindo sustentabilidade, inovação e cidadania em ações concretas que impactam diretamente a vida da população e fortalecem a presença institucional do TJ-PI no interior do Estado.

Ainda durante a solenidade de instalação do programa, o presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Hipólito, vereador Júlio Arraes, fez entrega de título de cidadania hipolina aos desembargadores: Agrimar Rodrigues, Erivan Lopes, Hilo de Almeida e Aderson Nogueira, sendo também concedido a honraria ao Juiz Auxiliar Luiz de Moura Correia.

Veja mais imagens

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.