O ministro Wellington Dias admitiu a possibilidade de uma nova aliança entre PT e PP, tanto a nível nacional como no Piauí. “Os líderes conversam e se articulam”, disse em entrevista nesta sexta-feira (22), durante um evento da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) em Teresina.
A reaproximação entre os dois partidos veio à tona em meio às especulações de que o PP poderia assumir mais um ministério do presidente Lula, neste caso, o da Saúde. Mesmo sem dar detalhes sobre eventuais negociações, Wellington Dias entende ser necessário maior diálogo entre as lideranças partidárias.
“O objetivo é que a gente tenha estabilidade política, porque isso é bom para a estabilidade social e econômica”, afirmou o líder petista, que também não se opõe a uma eventual reaproximação a ex-aliados que hoje são da oposição. “Somos um estado que tem um time, que é aberto ao diálogo”, pontuou.
As declarações deixam em aberto as especulações de tratativas para um possível acordo com Ciro Nogueira, tanto para o apoio da bancada do PP na Câmara Federal e no Senado ao governo Lula como para compor chapa com o PT no Piauí para a disputa das eleições de 2026.
Por sua vez, Wellington Dias fez questão de frisar que qualquer negociação a nível estadual será comandado pelo governador Wellington Dias. “São os partidos que fazem esse diálogo e o governador coordena o processo político. Através do diálogo é que a gente toma as decisões”, frisou.
Cidade Verde