Em continuidade ao projeto “Sessão Itinerante”, a Câmara Municipal de Picos promoveu a sessão ordinária desta quinta-feira (14) no antigo auditório da Universidade Federal do Piauí. De acordo com o presidente da Câmara, Eriberto Barros, a proposta é aproximar a Casa da população picoense.
“O projeto é para trazer a Câmara para mais próximo da sociedade. Como a gente tem feito sessões no plenário, aproveitamos o momento de reforma para levar as sessões para algumas comunidades e bairros, a fim de que a população possa participar mais desses momentos de debates que são em prol da própria sociedade”, disse ele.
Eriberto destacou que, desde o início do período legislativo deste ano as sessões estão ocorrendo fora do Plenário Titico Barbosa, em decorrência da reforma do espaço, mas que, mesmo após a conclusão, o projeto seguirá acontecendo fora das quatro paredes da Câmara de Picos.
“Desde o início do período legislativos que já estamos com o projeto, e acredito que ainda teremos mais umas duas itinerantes, antes de retornarmos ao plenário. Contudo, mesmo com a conclusão das obras, temos o interesse de permanecermos com esse projeto”, declarou.
Durante a sessão plenária foi empossado o vereador Marcelo Nordeste, suplente que assume a cadeira no lugar do vereador Marcos Buriti, após sua licença já anunciada na última sessão do dia 7 março.
Confira os projetos e requerimentos apresentados
O presidente da casa, Eriberto Barros, informou ainda que a próxima Sessão Itinerante vai ser realizada no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Bairro Belo Norte, na próxima quinta-feira (21) as 15h.
Assista a sessão completa
Com informações do Portal CidadesemFoco