Nesta quarta-feira (12), foi lançado oficialmente o Summit Piauí Turismo, evento inovador com palestras e workshops de referências nacionais do setor turístico. Em um café da manhã oferecido em um hotel da capital, o Governo do Estado e a Radical Produções, organizadores do evento, apresentaram a proposta e a programação em detalhes para empresários, trabalhadores e veículos de comunicação.
O lançamento oficial contou com a presença do secretário de Turismo José Neto Monteiro que falou sobre a importância do evento. “O Summit Piauí Turismo já nasceu grande. É um evento voltado para todos que fazem turismo do Piauí. Desde o empresário até para quem é estudante de turismo, de gastronomia. O objetivo do Summit é que os agentes do nosso estado possam se debruçar sobre um tema tão importante quanto o turismo”, frisa o gestor.
Lideranças do setor empresarial também prestigiaram o café da manhã. O presidente da Fecomércio-PI, Dênis Cavalcante, destaca o potencial do turismo citando que o Senac já dispõe de vários cursos na área, incluindo pós-graduações em gastronomia e hotelaria. “É importante que haja essa conexão entre todos os players do setor e por isso acreditamos em eventos como o Summit Piauí Turismo”, explicou o empresário.
Inscrições abertas
Nesta manhã, também foram abertas as inscrições que podem ser feitas pelo site: summitpiauiturismo.com.br. As vagas para participar dos painéis e workshops que vão acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro no Teresina Shopping são limitadas e gratuitas. É uma oportunidade para aprender mais sobre um setor econômico que está em crescimento destacado no estado.
No site, também está disponível a programação completa dos dois dias de evento. A abertura deve contar com a presença do governador Rafael Fonteles e do presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Os participantes poderão ouvir cases de sucesso de empreendedores de todo o Brasil e também dos piauienses.
O Summit Piauí Turismo tem o patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo/Sietur e o co-patrocínio do Grupo Claudino; o apoio da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI); colaboração da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV ) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel ), parceria da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR). A realização é da Radical Produções.
Ascom/Setur